terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Fitch diz que crédito malparado deve aumentar em 2014, mas a um ritmo mais moderado
“Esperamos que o crédito malparado suba em 2014, embora a um ritmo mais lento se a recessão económica diminuir”, afirma a empresa de notação de crédito Ficth, num documento divulgado nesta segunda-feira sobre as perspectivas para o sistema bancário português em 2014, em que considera ainda que deverá haver uma estabilização das imparidades de crédito para fazer face ao incumprimento dos empréstimos. Para ler na íntegra clicar aqui.
Rede de apoio ao consumidor endividado
Os devedores com dificuldades no pagamento das prestações de contratos de crédito podem recorrer à Rede de Apoio ao Consumidor Endividado (RACE). Esta rede é composta por entidades que têm como função informar, aconselhar e acompanhar os devedores em risco de incumprimento ou que tenham prestações de crédito em atraso. Para saber mais clicar aqui.
“Se o assunto não fosse sério diria que a CGD vai voltar aos lucros quando o Benfica for campeão”

Quanto ao crédito, houve, diz a instituição, uma variação homóloga de 6,7% na contratação de novas operações ligadas ao crédito à habitação. Olhando para o crédito a clientes, tendo em conta os depósitos, o rácio de transformação desceu para os 103,6%, quando no início de 2012 estava nos 112%, reflectindo assim o processo de desendividamento recomendado pela troika. Para ler na íntegra clicar aqui.
Portugal cresceu 1,3% no último trimestre de 2013

Garantias bancárias

O "crédito" a empresas na modalidade de garantias e avales bancários destina-se a garantir perante terceiros o cumprimento de obrigações por parte da empresa fornecedora do bem ou prestadora do serviço ou ainda para garantir o cumprimento de obrigações decorrentes de contratos de financiamento. para continuar a ler clicar aqui.
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Calçado de Guimarães usado desde engenheiros da McLaren à Guarda Real de Omã
O calçado profissional Lavoro é "100% made in Portugal", mais
precisamente em Guimarães, mas calça desde engenheiros da McLaren, no
Reino Unido, à Guarda Real de Omã, no Médio Oriente, e a mineiros na
Mongólia. Para continuar a ler clicar aqui.
Código de Conduta

As mulheres são mais sensatas
Numa altura em que o crédito mal parado está a caminho de máximos
históricos, um estudo académico sugere que, quando são mulheres a
decidir quem e quanto pode pedir emprestado ao banco, as taxas de
incumprimento são menores.
Esta conclusão foi hoje divulgada pelo Centre For Economic Policy Research (CEPR), um centro de investigação de política económica sedeado em Londres, e surge quando vários outros estudos sugerem que elas são também mais ajuizadas quando estão do outro lado do balcão, a pedir emprestado.
Para ler na íntegra clicar aqui.
Esta conclusão foi hoje divulgada pelo Centre For Economic Policy Research (CEPR), um centro de investigação de política económica sedeado em Londres, e surge quando vários outros estudos sugerem que elas são também mais ajuizadas quando estão do outro lado do balcão, a pedir emprestado.
Para ler na íntegra clicar aqui.
Banca já começou a cortar os spreads do crédito à habitação
É mais um sinal da inversão de ciclo nos juros do crédito. Três
bancos já desceram ‘spreads’ do crédito à habitação nos últimos dois
meses. ‘Spreads’ estavam em máximos desde 2011. Para continuar a ler clicar aqui.
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Capitais próprios
O reforço dos capitais próprios das empresas e a diminuição dos índices de endividamento são essenciais para a recuperação do investimento, que será a base para a retoma económica em Portugal, realçou hoje o presidente da CMVM, Carlos Tavares. Para continuar a ler clicar aqui.
Mapa de Responsabilidades de Crédito

OLX: O negócio que cresceu 100% em seis meses

Já não há pachorra para calimeros....
O Calimero diz que o país não lhe deu as oportunidades que ele merecia. Chora, porque vai ter que deixar para trás os pais, os amigalhaços do peito, o Citroen, o gato Xoné e a vidinha que por cá fazia. Para continuar a ler clicar aqui.
O dossier de crédito

A primeira parte introdutória apresenta a empresa quanto à actividade que desenvolve e as suas idiossincrasias, bem como descreve os proprietários e equipa de gestão, no que concerne aos currículos formativos, à experiência profissional, ao relacionamento entre todos eles, ao património pessoal e à perspectiva de sucessão. Para continuar a ler clicar aqui.
Subscrever:
Mensagens (Atom)