quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Máxima

Lembra-te que quem rouba um ovo também rouba uma galinha.



1 comentário:

  1. Esta frase leva-nos à questão do conhecimento do cliente. Qualquer relação creditícia pressupõe sempre uma relação de confiança adjacente e para que isso aconteça há que conhecer bem a quem estamos dispostos a conceder essa confiança.
    Há que lembrar que a primeira garantia que temos ao conceder crédito é a idoneidade do cliente e só depois a sua capacidade financeira.
    Existem vários tipos de clientes, aqueles que não pagam porque não conseguem, mas também existem aqueles que nunca tiveram a intenção de o fazer e que podem já possuir um historial duvidoso de incumprimento que deve ser observado atentamente porque quem no passado incumpre, é quase certo que poderá vir a fazê-lo numa próxima oportunidade e até com maiores prejuízos espectáveis.
    Para reduzir as probabilidades de conceder mau crédito é essencial que todas as Instituições Financeiras possuam uma base de dados KYC (Know your costumer) actualizada e perceptível a todos os colaboradores que permita a redução da exposição a operações de crédito futuras de valor esperado negativo.

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