
A primeira parte introdutória apresenta a empresa quanto à actividade que desenvolve e as suas idiossincrasias, bem como descreve os proprietários e equipa de gestão, no que concerne aos currículos formativos, à experiência profissional, ao relacionamento entre todos eles, ao património pessoal e à perspectiva de sucessão. Para continuar a ler clicar aqui.
Para uma análise correta de um crédito é essencial um dossier específico que varia de Banco para Banco. A principal vantagem é a uniformização da avaliação das operações por parte dos colaboradores. Cada cliente tem um dossier individual seja particular ou empresa com todo o tipo de informações, desde a própria identificação aos elementos contabilísticos. Com todos estes dados é possível adaptar aquilo que o cliente pede à sua capacidade efetiva, pois conhecemos a verdadeira valia do cliente.
ResponderEliminarEste dossier de crédito é uma fonte fidedigna, porque é constantemente atualizado mediante eventuais alterações dos clientes ou do seu meio envolvente. Este é um instrumento fulcral para avaliação de um crédito de forma consciente e a base para uma melhor fundamentação do seu parecer.
Um processo de crédito divide-se por três fases: a concessão, o acompanhamento e a recuperação de crédito, esta ultima fase na maioria dos casos deve ser evitada contudo é importante para reduzir as perdas geradas pelo incumprimento.
ResponderEliminarO dossier de crédito é um mecanismo pertencente ao acompanhamento, formado desde o momento de concessão, e é essencial para a análise do cliente. O dossier é de fácil perceção, com a informação organizada e engloba as informações qualitativas e quantitativas do cliente, de forma uniformizada e de fácil acesso a todos, o que permite a mobilização do cliente por gestores diferentes. É importante a constante atualização da informação do cliente, realizada através de visitas/contactos periódicos, e realização de relatórios desses contactos de forma a perceber a situação do cliente
oi.
Eliminaridd?
ddtc?
krt knhcr fofinho ;)