Grupo sueco aumentou receitas em 3,1% para 3,3 mil milhões de euros em termos globais. Em Portugal, a facturação subiu em linha com os dados, divulgados nesta terça-feira. para continuar a ler clicar aqui.
Nos dias de hoje as empresas para suportar e tentar evoluir, têm de se destacar das restantes com o objetivo de chamar atenção dos clientes. Como por exemplo o caso do IKEA, em que optou por uma estratégia baseada na simplicidade e principalmente no preço. O grupo pretende adaptar os seus produtos e a forma de venda a actualidade, como por exemplo o IKEA em Portugal diminuiu os seus preços acentuadamente, e aumentou as suas vendas, mas não só por causa da descida dos preços, mas sim também devido a conjuntura actual do pais. As famílias em vez de equiparem as suas divisões da casa de uma só vez preferem ir comprando pequenos utensílios que mais necessitam, refletindo uma menor carga no salário. O IKEA é uma forte empresa que investe neste novo estilo de compra e principalmente na inovação
O Grupo IKEA para conseguir ser líder de mercado destacou-se pela diferenciação apostando numa outra forma de formatação de produto para venda, de design e distribuição dos seus produtos. Esta diferenciação começa na forma como os produtos estão dispostos na loja – e não só, também na sua própria organização. A maneira como estabelecimento está construído, de certa forma ‘’força’’ o cliente a passar por quase todos os produtos disponíveis, sendo uma das melhores estratégias de marketing pensadas até hoje. Não é de todo original, já que os supermercados fazem algo semelhante, colocando produtos de baixo custo junto á caixa de pagamento. E estando num país que passa por um momento de austeridade, quase que é possível afirmar que em quase todos os lares Portugueses existe pelo menos um produto IKEA. Desta forma, conseguiram ser das empresas, se não a mais procurada no que diz respeito á imobiliário, não só em Portugal, mas como no resto do mundo.
Esta notícia reflete a capacidade que o IKEA tem em manter/melhorar a sua atividade mesmo em conjunturas económicas difíceis. A estratégia baseada nos preços baixos, que a empresa adota, aliada ao constante acompanhamento de “modas” do setor mobiliário são um dos fatores de sucesso desta empresa. Para além de produtos modernos a preços baixos os clientes podem encontrar num só local tudo o que precisam para mobilar uma casa. Esta particularidade é uma vantagem competitiva face aos restantes concorrentes, o IKEA tem diversidade de produtos. Com a conjuntura do país e os pontos fortes desta empresa é simples justificar os resultados obtidos em 2013: os preços baixos prevalecem sobre a qualidade e a diversidade apresentada na loja facilita escolha aquando do momento da compra.
Uma casa deve estar em constate evolução. Este é um dos lemas desta empresa.Os seus resultados de vendas são óptimos perante toda a conjuntura económica que o nosso país atravessa. Na minha opinião o IKEA não aposta em altos níveis de qualidade, mas sim num baixo preço, o que chama a atenção do público, pois cada vez mais queremos bons preços. Outro dos motivos pelo qual a empresa é conhecia é que todo o seu mobiliário é fácil de montar, não precisamos de ter um "curso" para o fazer; o que para muitas pessoas com as suas vidas ocupadas é outro facto que atractivo para a compra do mobiliário. Tudo isto no meu ver são pontos fortíssimos o que leva a que o Ikea consiga atingir estes resultados.
Existem dois tipos de estratégia: uma que aposta no preço e outra na diferenciação. A IKEA é um excelente exemplo de uma grande empresa que tem como principal estratégia o preço! Todo o marketing da IKEA baseia-se em poder oferecer uma gama ampla de artigos para o lar com design e funcionalidade, a preços tão baixos que a maioria das pessoas os pode comprar. Desde que abriram a sua primeira loja em 2004, já desceram os seus preços em 18%. Existe um investimento de reduzir os custos de produção e transporte para conseguir tornar os preços mais acessíveis. Mais do que nunca, esta estratégia se adequa. Fatores como as campanhas publicitárias arrojadas que ainda hoje permanecem nas nossas memórias, os produtos IKEA terem sempre um nome sueco associado que motiva sempre alguns sorrisos, atendimento personalizado e com um certo espirito familiar e campanhas direcionadas para os mais pequenos faz com que os Portugueses se interessem pela marca!
Ao longo dos tempos temos vindo a ver as empresas a lutarem cada vez mais pelos seus objetivos e querendo alcançar as suas metas. Para isso acontecer é preciso haver uma estratégia. O IKEA é um exemplo de como a sua estratégia funciona bem, pois é uma estratégia baseada no preço. estratégia essa que permite a quase todas as classes sociais adquirirem os seus produtos, pois estão muito acessíveis, e o IKEA também disponibiliza transporte gratuíto para quem se quiser dirigir até á sua "casa" e também na entrega dos seus produtos. A diversidade de produtos permite ao IKEA um chamar de atenção e uma procura por parte dos clientes.
Para sobreviver nos dias de hoje as empresas tem que lutar para combater a crise em que nos encontramos. para tal cada empresa tem de ter uma estratégia para conseguir cumprir objectivos e continuar forte no mercado. Para comprovar este facto temos o caso da empresa Sueca IKEA que tem como estratégia principal os baixos custos nos seus produtos em massa para qualquer divisão da casa e a sua fácil montagem e utilização. Para combater outras grandes marcas que também se encontram fortes no mercado apostou no melhor atendimento do funcionários para com os clientes e num serviço de entrega do produto em casa gratuito. Para completar a estratégia a empresa aposta muito em marketing distribuindo revistas com os seus produtos, melhoramento da sua pagina de internet e com anúncios frequentes nas televisões de nossa casa.
Nos dias de hoje as empresas para suportar e tentar evoluir, têm de se destacar das restantes com o objetivo de chamar atenção dos clientes. Como por exemplo o caso do IKEA, em que optou por uma estratégia baseada na simplicidade e principalmente no preço. O grupo pretende adaptar os seus produtos e a forma de venda a actualidade, como por exemplo o IKEA em Portugal diminuiu os seus preços acentuadamente, e aumentou as suas vendas, mas não só por causa da descida dos preços, mas sim também devido a conjuntura actual do pais. As famílias em vez de equiparem as suas divisões da casa de uma só vez preferem ir comprando pequenos utensílios que mais necessitam, refletindo uma menor carga no salário. O IKEA é uma forte empresa que investe neste novo estilo de compra e principalmente na inovação
ResponderEliminarO Grupo IKEA para conseguir ser líder de mercado destacou-se pela diferenciação apostando numa outra forma de formatação de produto para venda, de design e distribuição dos seus produtos.
ResponderEliminarEsta diferenciação começa na forma como os produtos estão dispostos na loja – e não só, também na sua própria organização. A maneira como estabelecimento está construído, de certa forma ‘’força’’ o cliente a passar por quase todos os produtos disponíveis, sendo uma das melhores estratégias de marketing pensadas até hoje. Não é de todo original, já que os supermercados fazem algo semelhante, colocando produtos de baixo custo junto á caixa de pagamento. E estando num país que passa por um momento de austeridade, quase que é possível afirmar que em quase todos os lares Portugueses existe pelo menos um produto IKEA.
Desta forma, conseguiram ser das empresas, se não a mais procurada no que diz respeito á imobiliário, não só em Portugal, mas como no resto do mundo.
Esta notícia reflete a capacidade que o IKEA tem em manter/melhorar a sua atividade mesmo em conjunturas económicas difíceis. A estratégia baseada nos preços baixos, que a empresa adota, aliada ao constante acompanhamento de “modas” do setor mobiliário são um dos fatores de sucesso desta empresa. Para além de produtos modernos a preços baixos os clientes podem encontrar num só local tudo o que precisam para mobilar uma casa. Esta particularidade é uma vantagem competitiva face aos restantes concorrentes, o IKEA tem diversidade de produtos. Com a conjuntura do país e os pontos fortes desta empresa é simples justificar os resultados obtidos em 2013: os preços baixos prevalecem sobre a qualidade e a diversidade apresentada na loja facilita escolha aquando do momento da compra.
ResponderEliminarUma casa deve estar em constate evolução. Este é um dos lemas desta empresa.Os seus resultados de vendas são óptimos perante toda a conjuntura económica que o nosso país atravessa. Na minha opinião o IKEA não aposta em altos níveis de qualidade, mas sim num baixo preço, o que chama a atenção do público, pois cada vez mais queremos bons preços. Outro dos motivos pelo qual a empresa é conhecia é que todo o seu mobiliário é fácil de montar, não precisamos de ter um "curso" para o fazer; o que para muitas pessoas com as suas vidas ocupadas é outro facto que atractivo para a compra do mobiliário. Tudo isto no meu ver são pontos fortíssimos o que leva a que o Ikea consiga atingir estes resultados.
ResponderEliminarExistem dois tipos de estratégia: uma que aposta no preço e outra na diferenciação. A IKEA é um excelente exemplo de uma grande empresa que tem como principal estratégia o preço! Todo o marketing da IKEA baseia-se em poder oferecer uma gama ampla de artigos para o lar com design e funcionalidade, a preços tão baixos que a maioria das pessoas os pode comprar. Desde que abriram a sua primeira loja em 2004, já desceram os seus preços em 18%. Existe um investimento de reduzir os custos de produção e transporte para conseguir tornar os preços mais acessíveis. Mais do que nunca, esta estratégia se adequa. Fatores como as campanhas publicitárias arrojadas que ainda hoje permanecem nas nossas memórias, os produtos IKEA terem sempre um nome sueco associado que motiva sempre alguns sorrisos, atendimento personalizado e com um certo espirito familiar e campanhas direcionadas para os mais pequenos faz com que os Portugueses se interessem pela marca!
ResponderEliminarBárbara Marques 2F22 3738
Ao longo dos tempos temos vindo a ver as empresas a lutarem cada vez mais pelos seus objetivos e querendo alcançar as suas metas. Para isso acontecer é preciso haver uma estratégia. O IKEA é um exemplo de como a sua estratégia funciona bem, pois é uma estratégia baseada no preço. estratégia essa que permite a quase todas as classes sociais adquirirem os seus produtos, pois estão muito acessíveis, e o IKEA também disponibiliza transporte gratuíto para quem se quiser dirigir até á sua "casa" e também na entrega dos seus produtos. A diversidade de produtos permite ao IKEA um chamar de atenção e uma procura por parte dos clientes.
ResponderEliminarPara sobreviver nos dias de hoje as empresas tem que lutar para combater a crise em que nos encontramos. para tal cada empresa tem de ter uma estratégia para conseguir cumprir objectivos e continuar forte no mercado. Para comprovar este facto temos o caso da empresa Sueca IKEA que tem como estratégia principal os baixos custos nos seus produtos em massa para qualquer divisão da casa e a sua fácil montagem e utilização. Para combater outras grandes marcas que também se encontram fortes no mercado apostou no melhor atendimento do funcionários para com os clientes e num serviço de entrega do produto em casa gratuito. Para completar a estratégia a empresa aposta muito em marketing distribuindo revistas com os seus produtos, melhoramento da sua pagina de internet e com anúncios frequentes nas televisões de nossa casa.
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