As empresas podem assumir dois tipos de estratégias, baseada nos custos ou na diferenciação. Vamos então admitir o exemplo do sector do calçado. Existem empresas que apenas pretendem produzir o calçado e vendê-lo, apostando na estratégia de custo mais baixo face à concorrência, o que implica que a longo prazo exista uma maior vulnerabilidade do negócio. Por outro lado, existem empresas que apostam na diferenciação, ou seja, não é só a venda do produto que importa, existem também uma série de componentes associadas que fazem o negócio evoluir, como a aposta em marcas próprias, recursos humanos capazes, melhores condições e claro a segmentação dos clientes. Sendo estes os donos das empresas, é necessário zelar pelo seu bem-estar e satisfazer todas as suas necessidades. Por acréscimo são concretizadas as vendas e até mesmo a fidelização dos clientes. Estas serão então as empresas do futuro!
Cada vez mais as empresas optam por trabalhar para especificar uma determinada área em que são fortes , como exemplo temos a mercedes que não produz pneus, pois preocupa-se em trazer a melhor qualidade no resto , sendo da mesma forma um rendimento que de certa forma pode ser benéfico. A diferenciação das empresas parte um pouco por aí , por se especificarem num produto ou elaborarem o mesmo na totalidade , sendo que poderá ser benéfico ou não.
Hoje as empresas tendem a procurar diferentes maneiras de captar e fidelizar os clientes à empresa, marca ou até produtos. Estas estrategias definidas pela empresa passam muitas vezes pela publicidade, campanhas e promoções, no entanto existem empresas que oferecem mais que isso muitas delas apostam na diferenciação, uma atendimento de qualidade deixa sempre uma boa impressão, e como tal esta é a aposta de muitas empresas, pois um cliente contente é um cliente que volta sempre. no sector dos bens de luxo há uma grande tendência por esta aposta. Apesar disso há outra que se limitam a produzi r e comercializar sem ter grande preocupação com esses aspetos, sendo o seu único objeto a comercialização
Para terem maior facilidade em singrar no mercado, as empresas podem enveredar por dois caminhos que lhe vão facilitar a atingir esse objectivo. Caminhos esses que passam pela escolha entre o custo ou a diferenciação. Existem empresas que apenas pretendem produzir o calçado e vendê-lo, fazendo a sua aposta no mercado através do custo mais baixo face à concorrência. Isto irá implicar para a empresa que, a longo prazo, exista uma maior vulnerabilidade no negócio. Há ainda empresas que apostam na diferenciação, ou seja, não se preocupam apenas com a venda do produto, mas também em muitos outros factores que estão associados e que fazem o negócio evoluir ( a aposta em marcas próprias, melhores condições...) Podemos então concluir que, para obter visibilidade no mercado, estas estratégias são importantes para alcançar os objectivos pretendidos quando criamos uma empresa.
As exportações portuguesas de calçado aumentaram 20,2 por cento para 1,23 mil milhões de euros um fator importante para o nosso PIB.A criação de estratégias é desenvolvida como um processo contínuo de integração entre a empresa e o ambiente, que permite estabelecer e criar os objetivos e as potencialidades da organização, cooperativas são um exemplo de empresas que atuam no mercado usando estratégias para diferenciar-se competitivamente. Existem dois tipos de estratégia uns baseado nos custos outro na diferenciação. As empresas que se baseiam em custos baseiam se na venda de produto em quantidade um atendimento sem grande qualidade focando em lugares estratégicos na abertura das suas lojas pretendendo abranger a maioria do mercado e não se especificando num tipo de cliente. Já na diferenciação as empresas têm os seus estabelecimentos também em sítios estratégicos por norma em zonas com grande poder de compra mas a sua venda de produto é mais para um cliente específico, apostam também num atendimento personalizado e na qualidade do produto que vendem.
As empresas podem assumir dois tipos de estratégias, baseada nos custos ou na diferenciação. Vamos então admitir o exemplo do sector do calçado. Existem empresas que apenas pretendem produzir o calçado e vendê-lo, apostando na estratégia de custo mais baixo face à concorrência, o que implica que a longo prazo exista uma maior vulnerabilidade do negócio. Por outro lado, existem empresas que apostam na diferenciação, ou seja, não é só a venda do produto que importa, existem também uma série de componentes associadas que fazem o negócio evoluir, como a aposta em marcas próprias, recursos humanos capazes, melhores condições e claro a segmentação dos clientes. Sendo estes os donos das empresas, é necessário zelar pelo seu bem-estar e satisfazer todas as suas necessidades. Por acréscimo são concretizadas as vendas e até mesmo a fidelização dos clientes. Estas serão então as empresas do futuro!
ResponderEliminarCada vez mais as empresas optam por trabalhar para especificar uma determinada área em que são fortes , como exemplo temos a mercedes que não produz pneus, pois preocupa-se em trazer a melhor qualidade no resto , sendo da mesma forma um rendimento que de certa forma pode ser benéfico. A diferenciação das empresas parte um pouco por aí , por se especificarem num produto ou elaborarem o mesmo na totalidade , sendo que poderá ser benéfico ou não.
ResponderEliminarMiguel Cardoso 2F22 Nº3753
Hoje as empresas tendem a procurar diferentes maneiras de captar e fidelizar os clientes à empresa, marca ou até produtos. Estas estrategias definidas pela empresa passam muitas vezes pela publicidade, campanhas e promoções, no entanto existem empresas que oferecem mais que isso muitas delas apostam na diferenciação, uma atendimento de qualidade deixa sempre uma boa impressão, e como tal esta é a aposta de muitas empresas, pois um cliente contente é um cliente que volta sempre. no sector dos bens de luxo há uma grande tendência por esta aposta.
ResponderEliminarApesar disso há outra que se limitam a produzi r e comercializar sem ter grande preocupação com esses aspetos, sendo o seu único objeto a comercialização
João Rodrigues 3750 2F22
Para terem maior facilidade em singrar no mercado, as empresas podem enveredar por dois caminhos que lhe vão facilitar a atingir esse objectivo. Caminhos esses que passam pela escolha entre o custo ou a diferenciação. Existem empresas que apenas pretendem produzir o calçado e vendê-lo, fazendo a sua aposta no mercado através do custo mais baixo face à concorrência. Isto irá implicar para a empresa que, a longo prazo, exista uma maior vulnerabilidade no negócio. Há ainda empresas que apostam na diferenciação, ou seja, não se preocupam apenas com a venda do produto, mas também em muitos outros factores que estão associados e que fazem o negócio evoluir ( a aposta em marcas próprias, melhores condições...) Podemos então concluir que, para obter visibilidade no mercado, estas estratégias são importantes para alcançar os objectivos pretendidos quando criamos uma empresa.
ResponderEliminarAs exportações portuguesas de calçado aumentaram 20,2 por cento para 1,23 mil milhões de euros um fator importante para o nosso PIB.A criação de estratégias é desenvolvida como um processo contínuo de integração entre a empresa e o ambiente, que permite estabelecer e criar os objetivos e as potencialidades da organização, cooperativas são um exemplo de empresas que atuam no mercado usando estratégias para diferenciar-se competitivamente. Existem dois tipos de estratégia uns baseado nos custos outro na diferenciação. As empresas que se baseiam em custos baseiam se na venda de produto em quantidade um atendimento sem grande qualidade focando em lugares estratégicos na abertura das suas lojas pretendendo abranger a maioria do mercado e não se especificando num tipo de cliente. Já na diferenciação as empresas têm os seus estabelecimentos também em sítios estratégicos por norma em zonas com grande poder de compra mas a sua venda de produto é mais para um cliente específico, apostam também num atendimento personalizado e na qualidade do produto que vendem.
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