terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Calçado de Guimarães usado desde engenheiros da McLaren à Guarda Real de Omã

O calçado profissional Lavoro é "100% made in Portugal", mais precisamente em Guimarães, mas calça desde engenheiros da McLaren, no Reino Unido, à Guarda Real de Omã, no Médio Oriente, e a mineiros na Mongólia. Para continuar a ler clicar aqui.

9 comentários:

  1. Como podemos observar na notícia acima, o calçado tem sido um negócio a aumentar cada vez mais e melhor, com isto muitos portugueses começaram a exportar cada vez mais, porque afinal de contas lá fora precisam dos nossos produtos. Aqui, estamos perante uma estratégia de negócio zero segmentada ou seja, está destinada a todo o tipo de clientes e tem sapatos desde o mais barato ao mais caro, cada cliente consoante o dinheiro que poderá despender é que tem de se segmentar a si próprio.
    Para que o nosso negócio evolua e tenha uma maior aderência por parte dos consumidores é necessário estarmos dispostos a grandes mudanças e diferentes tipos de estratégias.

    ResponderEliminar
  2. Nos tempos que corre a maior parte dos portugueses olha para Portugal como um pais sem oportunidades, com pouca exclusividades de artigos e matérias aqui produzidas mas nem sempre o que observamos é a realidade. O exemplo a cima é a prova disso. Portugal é uma forte potencia na industria de calçado sendo assim devido a experiência e a boa qualidade, esta empresa necessitou de expandir o seu mercado, optando por uma estratégia de qualidade conseguiu fazer concorrência a grandes marcas do mesmo tipo de produto mundialmente. Neste momento esta empresa destaca se mundialmente, sendo considerada marca de eleição dm grandes marcas como a Mercedes.

    ResponderEliminar
  3. Como podemos observar, a marca Lavoro utiliza como estratégia a boa qualidade do produto oferecido e não os preços baixos. O seu sucesso é fruto de todo um trabalho personalizado e adequado de acordo com o seu público-alvo. Para uma maior qualidade do seu produto, conta ainda, com um Centro de Estudos de Biomecânica que tem como objetivo estudar a tipologia do ambiente de trabalho do público para o qual pretende direcionar o seu produto.

    Devido a crise que tem afetado a Europa nos últimos anos, a marca viu-se obrigada a exportar para outros lados. Ou seja, optou por manter a sua estratégia focalizada na qualidade do produto e não nos preços baixos. Decidiu continuar com o sucesso da qualidade do produto oferecido ao invés de baixar os preços e continuar a vender para a Europa.

    ResponderEliminar
  4. Como sabemos, neste momento o setor do calçado é aquele que mais se tem notado em termos de evolução no nosso país, sendo que grande parte das exportações feitas nestes últimos tempos correspondem precisamente a este setor.
    Como podemos observar na notícia acima descrita, existe uma clara presença de segmentação, isto é, vemos que esta empresa se preocupou em ser uma empresa para qualquer tipo de cliente, mas cada cliente tem caracteristicas diferentes e daí formas de tratamento também diferentes. Este tipo de segmento baseou-se num tipo de cliente que quer qualidade, sem olhar a preços; num cliente que prefere qualidade mais baixa e daí preço mais baixo; e também tendo em conta os países para onde estes são transportados, bem como para outras empresas. Podemos considerar este tipo de segmentação bastante eficaz, pelo menos no meu ponto de vista, pois é uma empresa que consegue captar a atenção de todo o tipo de clientes e daí obter bons resultados.

    ResponderEliminar
  5. Devido a conjuntura actual e a consequente redução do rendimento mensal dos portugueses, estes não são tao propensos ao consumo, esta tendência provocou o colapso de empresas com estrutura financeira mais frágil, pois os seus volumes de negócio foram afetados pela falta de clientes. Sendo assim estas empresas optaram por direccionar grande parte da sua produção para as exportações. O mais importante num produto é a qualidade, e nesse aspeto a Lavoro oferece um produto de qualidade, funcional e a um preço muito mais em conta quando comparados por exemplo a uma bota da Timberland, que é um calçado semelhante ao produzido pela Lavoro. As empresas exportadoras possuem uma maior margem de crescimento, não só por causa das suas vendas mas também porque é o perfil de empresa a que os bancos estão mais dispostos a ceder linhas de crédito de forma a potenciar o crescimento destas.

    ResponderEliminar
  6. Desde sempre Portugal se distinguiu do resto da Europa, não só na pela sua cultura, como na qualidade de tudo aquilo que produzimos. Mesmo numa altura da tão exageradamente falada crise, continuamos a ter empresários que apostam tudo por tudo no que é Nacional.
    A industria de sapataria teve sempre bastante sucesso, especialmente no Norte do pais. Não só pela já referida qualidade dos materiais utilizados, especialmente as peles, como também no design intemporal e clássico.
    Sendo desta forma um produto procurado em toda a Europa, e em alguns casos, no resto do Mundo. Tudo isto por estarmos num nível de calcado completamente á parte de tudo o que esta disponível em mercado atualmente.

    ResponderEliminar
  7. Lavoro é mais um excelente produto de qualidade no setor do calçado, trabalha a nível nacional e internacional. É um produto destinado a trabalhadores pois são botas com muito conforto e segurança. O forte volume de negócio desta empresa é a exportação, devido a nossa conjuntura atual que afetou bastante o consumo dos portugueses, como refere esta notícia o que contribui para a nossa subida do PIB um fator relevante este setor do calçado que tem vindo a crescer. Este tipo de empresas que atuam no mercado usando estratégias para diferenciar-se competitivamente. Neste caso o tipo de estratégia é diferenciação, uma bota forte, resistente, com segurança e que ronda no pvp nos 60eur e destina-se a um cliente trabalhador como podemos retirar da notícia os países estão muito bem a nível da construção civil entre outros para onde são exportadas estas botas. Podemos mesmo dizer que este produto é especificado a um tipo de cliente.

    ResponderEliminar
  8. Mediante aquilo que pode observar na noticia acima transcrita, em Portugal ainda existe mão de obra qualificada e com qualidade e essa qualidade é reconhecida no estrangeiro. Relativamente a segmentação é difícil de identificar pois não temos um segmento de mercado bem definido, mas sim vários. No entanto é de realçar que todos os seus clientes utilizam o seu produto com o mesmo fim, ou seja o trabalho. A partir daqui podemos aferir que a segmentação elaborada pela empresa é destinada ao trabalho.

    ResponderEliminar
  9. Como se pode perceber pela notícia acima, o calçado Lavoro (100% made in Portugal) é bastante conhecido e prestigiado no exterior mesmo com estes períodos de crise que Portugal ultrapassa.
    A vantagem de quem produz o calçado é que não se destina apenas a um grupo restrito de clientes alvo mas sim a vários tipos de clientes. No texto acima podemos comprovar isso. Tanto produz calçado mais pesado e resistente como produz calçado mais confortável e leve, tanto produz para calçado destinado a baixas temperaturas como para altas temperaturas. Este tipo de segmentação é uma excelente forma de captar clientes com necessidades diferentes.

    Cristiano Costa 2f22

    ResponderEliminar