
O "crédito" a empresas na modalidade de garantias e avales bancários destina-se a garantir perante terceiros o cumprimento de obrigações por parte da empresa fornecedora do bem ou prestadora do serviço ou ainda para garantir o cumprimento de obrigações decorrentes de contratos de financiamento. para continuar a ler clicar aqui.
Uma garantia é um compromisso por escrito e assumido pelo Banco (o garante), a pedido do seu cliente (o ordenador), de pagar uma quantia até um determinado montante, ao beneficiário, se o ordenador não cumprir com os termos e condições do contrato celebrado entre as partes.
ResponderEliminarEsta garantia traz muita responsabilidade por parte do cliente para com o banco, pois o mesmo sabe que tem de cumprir com o acordado, caso contrário será prejudicado.
Esta garantia soluciona algumas vantagens para a empresa, pois: reduz o risco; garante uma boa realização de contratos celebrados entre as partes e concede segurança ao beneficiário na execução do contrato por parte do contratado.
A garantia bancária é uma operação de crédito através da qual o Banco assegura a alguém (o beneficiário da garantia) o pagamento de uma certa quantia em dinheiro caso o seu Cliente (o ordenador da garantia) não cumpra uma obrigação ou não efetue um pagamento a que se tenha comprometido.
ResponderEliminarA garantia bancária constitui para uma empresa uma solução de apoio à atividade económica, de acesso a melhores condições financeiras e de garantia das obrigações contratuais.
O custo com a obtenção de uma garantia bancária é inferior ao custo de imobilização de capital ou à obtenção de financiamento, não há restrição de montante e o prazo é acordado entre o Banco e o Cliente.
Jessyca Machado, 3747
Uma Garantia Bancária é um documento pedido pelo cliente ao banco onde este emite a favor de outrem (o beneficiário da garantia). Com isto o Banco assume a obrigação de, nos termos da garantia, satisfazer determinadas obrigações se estas não forem cumpridas pontual e integralmente pelo seu Cliente (o ordenador da garantia).
ResponderEliminarA Garantia Bancária é uma solução quanto ao Apoio à actividade económica onde
são exigidas para a admissão a concursos, realização de obras, contratos de arrendamento, etc. Também no Acesso a melhores condições financeiras quando existe uma garantia bancária a favor do devedor poderá significar o acesso a melhores condições de financiamento. E por fim em algo que ajuda muito as empresas que são garantias das obrigações contratuais em que o Banco assegura o bom cumprimento das obrigações da Empresa perante terceiros.
Isto tudo com um custo mais reduzido, com apoio a tesouraria e uma maior rapidez que facilita e acelera as exportações e importações perante as exigências dos importadores e fornecedores.
A Garantia Bancária é uma operação de crédito através da qual o Banco assegura a alguém (Beneficiário) o pagamento de uma certa quantia em dinheiro no caso do seu Cliente (Afiançado) não cumprir uma obrigação ou não efectuar um pagamento a que se tenha comprometido.Tem como finalidade obter maior segurança nas transacções internacionais realizadas, garantindo a recepção do pagamento da transacção efectuada.
ResponderEliminarPor fim , a garantia bancária ser de apoio à actividade económica,concede melhores condições financeiras e garante a existência de um contrato.
Miguel Cardoso 2F22 Nº3753
Uma Garantia Bancária é um documento emitido pelo Banco a pedido do seu Cliente a favor de outrem (o beneficiário da garantia) perante o qual o Banco assume a obrigação de satisfazer determinadas obrigações se estas não forem cumpridas pontual e integralmente pelo seu Cliente (o ordenador da garantia).
ResponderEliminarA Garantia Bancária consiste para uma Empresa uma solução de garantia das obrigações contratuais, onde o banco assegura o bom cumprimento das obrigações da Empresa perante terceiros; de apoio à atividade económica e para acesso a melhores condições financeiras.
A garantia bancária é uma garantia pessoal, prestada por uma instituição
ResponderEliminarde crédito (geralmente um banco) que tem como propósito indemnizar alguém em
determinado montante pela verificação de determinado crédito a que as partes tenham atribuído relevância num contrato celebrado entre elas, a que se dá o nome de contrato. O crédito é, em princípio, o alegado incumprimento do contrato base.
Como indica o nome, esta garantia caracteriza-se pela sua autonomia, distinguindo-se, por isso da fiança, cuja característica essencial é a acessoriedade, daí estar enquadrada nas garantias acessórias. Este tipo de garantia requer uma especial atenção entre o cliente e o banco pois traz beneficios á empresa.
Uma garantia bancária é uma garantia utilizada num acordo entre o cliente e o banco que serve como isso mesmo, como uma garantia de pagamento numa situação de cedência de crédito, sendo que é utilizada no caso de o devedor entrar em incumprimento.
ResponderEliminarAs garantias podem ser de dois tipos: reais ou pessoais.
Como garantias reais temos a hipoteca e o penhor. Como garantias pessoais temos o aval e a fiança.
No aval, tanto o devedor como o avalista têm a mesma obrigatoriedade de pagamento.
Na fiança, supõem-se que primeiro sejam executados os bens do devedor, e só depois os bens do fiador. No caso do crédito habitação, por exemplo, o fiador renuncia do beneficio de excusão prévia, beneficio esse que está acima descrito.
A garantia bancária é uma operação de crédito através das quais o banco garante a execução de uma obrigação constituída pelo seu Cliente perante um terceiro, assumindo por isso o encargo da obrigação se o Cliente faltar ao seu cumprimento, transmitindo maior confiança aos parceiros comerciais nos negócios da Empresa.
ResponderEliminarA garantia bancária traz vantagens para a empresa, tais como:
Custo mais reduzido - O custo com a obtenção de uma Garantia Bancária é inferior ao custo de imobilização de capital ou à obtenção de financiamento;
Apoio à gestão de tesouraria - Substituição dos depósitos necessários para assegurar determinado contrato, desenvolver um negócio ou obter fundos, constituindo assim um importante auxílio de tesouraria
Uma Garantia Bancária é um documento emitido pelo Banco a pedido do seu Cliente a favor de outrem (o beneficiário da garantia) perante o qual o Banco assume a obrigação de, nos termos do texto da garantia, satisfazer determinadas obrigações se estas não forem cumpridas pontual e integralmente pelo seu Cliente (o ordenador da garantia). Garantias pessoais: está-se perante esta, quando um sujeito, terceiro relativamente à relação obrigacional, responde com o seu património pelo cumprimento da obrigação. A nossa lei prevê garantias especiais pessoais:A fiança Garantias reaisEstá-se perante esta, quando por convenção das partes, por estipulação da lei ou por decisão judicial, certos bens, ou o valor de certos bens, ou o valor dos rendimentos de certos bens, responde privilegiadamente pelo cumprimento da obrigação.Quer isto dizer que quando há uma garantia real, o credor tem o direito de se fazer pagar com preferência sobre todos os credores, pelo valor de um certo bem ou dos rendimentos de um certo bem. Ele pode fazer vender judicialmente um certo bem e com o produto da venda judicial desse bem, fazer-se pagar pelo seu crédito. Isto independentemente de ser ou não suficiente. Se for insuficiente, ele depois concorre, para a parte restante com os demais credores quanto à garantia geral. As garantias reais previstas na nossa lei são: A consignação de rendimentos Penhor hipoteca.
ResponderEliminarAs garantias bancárias são garantias que nos permitem, em caso de incumprimento de um crédito, conseguir amortizar a divida, sendo que estas garantias são abordadas entre o cliente e o banco.
ResponderEliminarAs garantias reais são a hipoteca e o penhor que recaem sobre o património do cliente.
As garantias pessoais são a fiança e o aval onde passam a existir dois responsáveis pelo pagamento da dívida, subsidiária pela parte do avalista e solidária pela parte do fiador.